quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Junta de Freguesia de Santo António I

Marcelino Andrade já não concorre à Junta de Freguesia de Santo António. Abdicou, a contra-gosto, para Rui Santos. Imagino o que lhe devem ter prometido em contrapartida para sair de mansinho e não estou a falar no terceiro lugar para a Assembleia Municipal.
Dos seus mandatos ninguém conhece obra àquele médico, a não ser um buraco financeiro que anda por lá bem encaputado. Nenhum programa europeu desenvolvido, nenhuma acção inovadora, nada de nada.
Este grandioso senhor, cheio de perrogativas, que sempre se achou demasiado para o cargo que ocupava, apenas dignava-se a aparecer na sede da Junta quando bem lhe aprazia e normalmente era para entregar um porco e vinho para as festas, com uma atitude de senhorio, que sempre lhe caracterizou.
Mais preocupado com os passeios pela praia do Porto Santo, com a sua casa no mesmo local, com os problemas que criava no Marítimo, com os excessos de álcool na sua condução e a sua recém constituída empresa de prestação de cuidados de saúde.
Os comandos da Junta ficavam, quando se aprovia, sob a direcção de Rui Santos, que ía despachando quando o negócio dos alumínios o permitia. Quanto a este aspecto, será importante verificar qual a modalidade que os "empresários" da lista do PSD vão adoptar se vencerem as eleições, a tempo inteiro ou parcial. Eu aposto que continuará a ser a tempo inteiro, para efeitos remuneratórios.
Felizmente a freguesia vai livrar-se desta figura!

Todo o que aqui foi mencionado é factual e pode ser comprovado pelos jornais.

Sem comentários: