quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Atitudes fascistas

É de lamentar a vergonha que ocorreu ontem em mais uma inauguração de João Jardim.
Todos, seja quem for, têm o direito de se manifestarem em qualquer acto público.
A agressão a um deputado (e mesmo que não o fosse) é um atentado à democracia e aos valores que constroem um Estado de direito.
A utilização da força física e agressão por um corpo de segurança privada é inadmissível, que num Estado digno desse nome retirava imediatamente o alvará. Imagine-se quando esta segurança privada começar a utilizar as armas de fogo que recentemente lhes foram autorizadas.
Qual é o critério de admissão a um acto público?
Quem são aqueles indivíduos que trajavam um colete florescente que agrediam e fugiam cobardemente. E a mando de quem lá estavam?
Quem são os indivíduos que se manifestaram "espontaneamente", com a autorização do presidente do Governo?
Onde anda a CNE?
Nisto tudo, apesar de habitualmente os criticar, acho a actuação da PSP e dos seus agentes digna de louvor, mesmo depois do desaforo que o presidente do Governo lhes demonstrou. De certeza, numa manobra evasiva, agora irá utilizar o problema das colocações dos agentes de origem local, pelo resto do território nacional, como arma para fazer as pazes com a PSP.


1 comentário:

el comunista disse...

Caro Amigo
Mais uma vez com a sua opinião,procura credibilizar a "Democracia" capitalista,como se esta não fosse apenas formal para o povo e efectiva para a classe dominante, era bem melhor que a denuncia-se e utiliza-se estes episódios como simples desavênças e outros interesses que estão por detrás destas cenas de pancadaria
entre as várias familias mafiosas,corruptas e fascistas que dominam a seu belo prazer a situação económica e politica da Madeira,com prejuizo social profundo para o proletariado e outras camadas não assalariadas pobres, da região da Madeira.
Perca de vez as ilusões pequeno burguesas sobre o caracter reaccçionário desta "democracia" capitalista e passe a lutar por uma democracia proletária.
Ainda sobre a pancadaria,só peço que a agravem e se MATEM uns aos outros!