Os recentes acontecimentos na Assembleia Regional da Madeira devem merecer toda a atenção do Presidente da República.
Apesar de considerarmos ridículo a apresentação de uma bandeira nazi, entendemos a alusão que o deputado pretendia causar.
Como poucos, os comunistas têm alguma moral para falar no combate ao fascismo e ao nazismo, ao contrário de alguns reaccionários ou fascistas reciclados.
Não concordamos com a posição dos deputados do PSD Madeira ao tentar incriminar o deputado do PND, em actos de índole fascista, justificada pela Constituição. Tantos deputados-advogados, ou vice-versa, que poderiam fornecer um parecer sobre este assunto, sairam-se com esta interpretação estúpida e descabida.
Julgamos por isso que a instituição que tem poder para sanar estes problemas no exercício da democracia na própria casa da democracia é o Presidente da República, de quem esperamos uma reacção enérgica e firme em defesa da democracia e dos valores democráticos.
1 comentário:
Não percebi o porquê do deputado Coelho não ter pedido uma escolta policial até o seu lugar na ALM. Era mais uma forma de colocar uma outra instituição em cheque! Ficaria-mos a saber na pratica a quem obedece a PSP. O sr. AJJ fala muito nas forças repressivas da República mas sabemos que ele as tem no bolso! Suponho que não faltarão oportunidades para desmascarar esta situação!
Enviar um comentário